As instalações do seu hotel podem impactar e muito na impressão dos hóspedes. Mas não podemos esquecer que é de igual relevância o que o seu hotel faz e oferece com serviços.
Mesmo sendo de pequeno (ou médio) porte, você pode levar experiências premium com instalações, serviços e atividades diferenciadas. O importante é permitir que o hóspede tenha uma estadia agradável e com tratamento único.
Para te ajudar, selecionamos algumas dicas para que um hotel de pequeno ou de médio porte possa obter o mesmo destaque de um 5 estrelas:
1- Treinamento da equipe de funcionários
Treinamentos regulares com toda a equipe são essenciais. Ter os detalhes de gestão alinhados entre os departamentos é importante para que o trabalho flua. Além disso, é igualmente importante funcionários treinados para serem corteses e atenciosos.
2- Serviço personalizado
Para um hóspede se sentir bem acolhido, nada melhor do que ser tratado pelo nome e receber atenção em todos os momentos de solicitação e de vivência dentro do seu hotel. Preferências e restrições devem ser levados em conta sempre! Ofereça também, quem sabe, uma promoção ou um mimo especial – são sempre bem vindos e deixam uma boa impressão.
3- Manutenção de instalações
Sua propriedade pode até possuir boas instalações, mas se não tiver manutenções regulares pode ser prejudicial para a imagem que você quer passar. E se as instalações forem limitadas, não se preocupe! O importante é que sejam aconchegantes e mantenham manutenções necessárias e serviços bem prestados. Lembre-se: os mínimos detalhes fazem a diferença.
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4- Atividades extras
Se tiver espaço disponível, promova atividades recreativas para as crianças – principalmente nos dias em que estejam hospedadas uma maior quantidade de crianças. Além disso, é muito válido pensar em atividades relaxantes para adultos. Massagem, sauna e tratamentos de beleza são boas opções. Caso o seu hotel não possua estrutura para isso, que tal fazer parceria com algum spa que seja perto do seu empreendimento?
5 – Localização do hotel
Explore a localização do seu empreendimento. Se possui fácil acesso para transportes, restaurantes e opções de lazer: divulgue! Isso pode agregar bastante valor para o seu hotel.
Como o software de gestão pode ajudar na hospitalidade e na eficiência do seu hotel
Além de todas essas dicas, não podemos esquecer uma das mais importantes: a implementação um bom software de gestão pode ser um aliado essencial para todo o processo de oferecer serviços e comodidades aos seus hóspedes.
O OCL-VOLUX apresenta uma solução abrangente de ERP, capaz de tornar as operações hoteleiras mais seguras e eficazes. Com o crescente aumento de concorrência é importante compreender as necessidades de seus hóspedes e clientes.
Afinal, uma equipe bem treinada precisa de boas ferramentas no PMS (sistema gerenciador de propriedade) para otimizar (e diminuir erros) o gerenciamento dos departamentos do hotel de forma simultânea, fácil e eficiente.
Aquela estadia luxuosa é possível para qualquer tipo de hotel, não apenas para aqueles considerados 5 estrelas. Lembre-se que os pequenos detalhes são muito importantes e cuidado nunca é demais.