Hotéis: a melhor opção para realizar eventos corporativos

Notíciasz-index

Entenda o custo-benefício para seu cliente

Eventos corporativos são essenciais para as empresas. Investir neles é extremamente relevante, uma vez que são uma excelente oportunidade de estreitar laços e fazer networking. E, para conseguir executá-lo de maneira completa e eficaz, um local com estrutura, organização e ambiente agradável é imprescindível.

Organizar um evento não é uma tarefa simples, é preciso pensar em vários detalhes – que vão desde a montagem do local até a alimentação e acompanhamento dos participantes. Por isso é importante deixar o seu empreendimento pronto para atender as demandas de eventos como esses.

Uma das grandes vantagens de se realizar eventos em um hotel é que os participantes têm a opção de se hospedar no próprio local em que ele vai ocorrer. Isso evita atrasos e imprevistos e faz com que os participantes tenham uma experiência mais completa e se envolvam mais durante o evento.

 

BALLROOM ROYAL PALM HALL

 

Caso seu hotel tenha uma localização estratégica, melhor ainda! Isso significa que além de atender as necessidades dos participantes em relação às atividades do evento, eles também terão facilidades adicionais, como pontos turísticos e shoppings por perto, facilidade de acesso a aeroportos e até mesmo transporte público disponível nas proximidades.

Além disso, lembre-se de ter um cardápio variado ao longo do dia, garantindo uma gastronomia diversificada, capaz de atender públicos com desejos ou necessidades específicas. E, claro, um diferencial seria atender às necessidades de vários tipos de dieta, inclusive aquelas que envolvem comidas veganas, vegetarianas, sem lactose ou sem glúten.

Outras vantagens para quem deseja fazer um evento em hotel:

1 – Trabalho e lazer – participantes poderão usufruir desses benefícios e se sentirão mais satisfeitos mesmo fora do tempo de evento. Um ambiente agradável é sinônimo de participantes mais engajados e motivados, o que interfere positivamente na experiência que eles terão durante o evento.

2 – Ambiente equipado e com equipe treinada – ambientes completos e que atendam todas as necessidades dos participantes são essenciais para o sucesso do evento. É necessário pensar nos mínimos detalhes de toda a infraestrutura. Além disso, é imprescindível uma equipe bem preparada para lidar com um número grande de pessoas mantendo sempre a qualidade do serviço prestado. Devem fazer parte do staff funcionários capazes de guiar os participantes dentro do hotel, sanar dúvidas relacionadas ao local e também oferecer serviços adicionais, que podem conquistar os participantes também como hóspedes regulares

3 – Logística – Um hotel preparado para receber eventos já conta com uma infraestrutura pensada na praticidade e conta com um plano de logística que prevê crises, com capacidade para lidar com esses imprevistos. Hotéis possuem know-how para garantir que o seu evento saia de acordo com o esperado. E mais: detalhes como estacionamento, hospedagem, translado, buffet e lazer dos participantes tornam-se itens que já podem ser riscados do check-list do cliente.

O seu hotel pode ser uma excelente opção para realizar  eventos corporativos, não é mesmo? Além da facilidade de acomodação e alimentação, pode oferecer conforto e segurança para que os participantes se sintam muito mais motivados a comparecer. Agora pense em valorizar seu local e destacar as diversas vantagens de se realizar um evento nele.

 

Saiba como o Volux pode ajudar na hora do seu evento!

 

O OCL-Volux é um sistema de gestão hoteleira que abrange todas as áreas do fluxo do hotel, graças aos seus diversos módulos de Front-Office e também de Back-office. Dessa forma possibilita que o hotel opere de maneira integrada, agilizando a tomada de decisões, mantendo os processos comerciais em plena sintonia com os processos operacionais e com os controles financeiros. Tudo isso envolve uma gestão de ponta a ponta utilizando uma única solução. 

Confira algumas das soluções que você encontra no módulo de Eventos do sistema ERP Volux:

  • Gestão total da área de eventos do hotel;
  • Versionamento/Workflow de orçamentos;
  • Interface com Módulo financeiro para análise de crédito do cliente;
  • Interface com Módulo de reservas para geração automática de bloqueios;
  • Múltiplas tabelas de preços;
  • Composição flexível de pacotes;
  • Controle de disponibilidade de itens nos detalhamentos (mesas, cadeiras, quadros, etc).

 

Para conhecer mais sobre o software Volux clique aqui.