
OCL-VOLUX
O OCL-VOLUX é um software de gestão hoteleira que facilita a gestão integrada dos diversos setores de um hotel ou, até mesmo, uma rede de hotéis. O ERP OCL-VOLUX é uma solução de ponta a ponta, fornecido em módulos, o que facilita a adaptação do sistema às características específicas de cada hotel, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte, resorts ou estabelecimentos voltados para o turismo de negócios.
Nosso ERP engloba as operações desde o balcão de recepção às áreas de Marketing & Vendas, Eventos, Estoque & Compras, Orçamento e Contratos, Controles Financeiro, Fiscal e Contábil e TimeShare. Os módulos Governança e Pontos de Venda também são disponíveis para acesso mobile – o iVolux.
Tudo isso é possível graças à integração das informações em um único ambiente, que confere agilidade no atendimento e gestão do negócio, satisfação dos hóspedes e clientes. Além de segurança e consistência na extração, tratamento e distribuição das informações aos responsáveis pela gestão do estabelecimento.

FRONT-OFFICE
O sistema OCL-VOLUX é totalmente integrado, desde o processo de reserva até o momento do check-out dos hóspedes, através de uma base de dados única e centralizada. Essa integração traz velocidade e confiabilidade às informações, auxiliando na eficiência do atendimento.

PDV's (iVolux Disponível)
Controle de caixa e emissão de nota fiscal eletrônica com baixa automática no estoque. A integração do Front Desk com os pontos de venda facilita o fechamento de contas, agilizando o processo de checkout. Possui integração iVolux.

Front desk
Check-in de reservas, walk-in e de grupo, envio dos dados dos hóspedes para o MTur, inclusão e exclusão de hóspedes, bloqueio e desbloqueio de telefones, programação de wake-up de grupo, prorrogação de data de checkout, execução da auditoria noturna, cobrança de no-show, emissão de notas, consulta aos itens lançados automaticamente nas contas, relatórios e consultas que facilitam e organizam toda a programação de trabalho da recepção.

Governança e Manutenção (iVolux disponível)
Gestão da lavanderia, com controle de rol de entrada e saída de rouparia, registro de perdas e controle de movimentações feitas. Gestão de Escala, onde é possível controlar as atribuições de cada colaborador, estabelecendo os locais e os tipos de arrumação a serem realizados, inclusive com a indicação da meta de tempo a ser consumido para cada atividade. Integração iVolux.

CRM
Ferramentas que auxiliam o hotel a definir as estratégias de fidelização de seus clientes, detectando tendências de consumo e solicitações especiais de cada um deles. Adicionalmente, permite a integração com softwares externos de CRM, ampliando as possibilidades de análise e definição das estratégias de marketing pelo hotel.

CLIENTES e vendas
Módulo completo de vendas. Disponibiliza o cadastro do tarifário padrão e o gerenciamento de tarifas flutuantes por dia. Para essas últimas, permite a seleção automática das tarifas Best Avaiable Rate de acordo com a estratégia de vendas definida pelo responsável pelo Revenue Management. Disponibiliza vários tipos de relatórios e consultas sobre a produtividade dos clientes, seja no dia, mensal ou anual com comparação ao mesmo período do ano anterior, além da previsão e histórico de ocupação com as receitas previstas e realizadas.

Eventos
Possui ferramentas que permitem o acompanhamento de todas as etapas de um evento. Inclui envio de orçamento, contratos e detalhamento, controle da disponibilidade de salas, fechamento de grupo, pós-venda e vários relatórios gerenciais, incluindo a previsão de recebimentos por evento. Faz também o controle daqueles eventos perdidos, fornecendo ferramentas para reavaliação de estratégias de vendas.

timeshare
Controle de captação e atendimento, gestão de contratos, vendas recorrentes, interface com módulos de reservas, front desk, contabilidade e financeiro, controle de pontuações, semanas e brindes, workflow de aprovação de modelos de contratos aditivos e distratos. Além de ser um módulo integrado aos módulos financeiro, fiscal e contábil. Ofereça as melhores opções de férias para seus hóspedes.

Central de Reservas e Vendas Online
Permite o controle das reservas de um ou mais hotéis da rede, incluindo a gerência de disponibilidade e a vendas de pacotes, além das definições para vários tipos de rateio automático. São definidas com detalhes todas as características das reservas, visando facilitar os processos de check-in, lançamentos e check-out. Vários relatórios gerenciais fornecem, dentre outras, informações sobre o perfil do cliente, a origem das reservas, os cancelamentos e no-show. Reservas feitas diretamente pelo cliente através do site do hotel ou de OTAs podem ser incluídas automaticamente no VOLUX a partir da integração com motores de reservas e gestores de canais.
Back-Office
O Back Office do OCL-VOLUX fornece as ferramentas necessárias para a continuidade das operações realizadas pelos módulos que compõem o Front Office de forma completamente integrada.

EStoque e compras
Inclui um workflow que abrange o registro das Requisições ao Almoxarifado, Solicitações de Compra, Cotações de Preços e Ordens de Compra, culminando com a inclusão das Notas de Entrada de Mercadorias. Integrado ao módulo Financeiro com a geração automática das Contas a Pagar na entrada das notas fiscais das mercadorias, com o Fiscal na escrituração do livro de registro de Entrada e com o Contábil na geração dos lançamentos contábeis.

Gestão de Contratos Imobiliários
Envio de orçamento, contratos e detalhamento, controle da disponibilidade de salas, fechamento de grupo, pós-venda, relatórios gerenciais, previsão de recebimentos por evento e ferramentas para reavaliação de estratégias de vendas.

Fiscal
Permite a geração dos Livros Fiscais e dos arquivos de exportação para os sistemas do Fisco Municipal, Estadual e Federal. A integração com os sistemas emissores de Nota Fiscal Eletrônica, tanto de prestação de serviços como de produtos, é feita a partir deste módulo. Também encontram-se disponíveis operações como a manifestação do destinatário, sendo tudo realizado de forma integrada a partir do próprio OCL-VOLUX, sem a necessidade de sistema de terceiros.

contabilidade
Consolida as informações geradas pelos demais módulos através da geração de remessas contábeis e emissão dos livros fiscais exigidos pela legislação. Dispõe de várias opções de balancetes, além de permitir a criação de diferentes modelos de DRE e a geração do arquivo de exportação para o SPED.

Financeiro
Possui funcionalidades como Contas a Pagar, da Tesouraria e do Contas a Receber. Dispõe de vários relatórios para conferência e controle das mesmas, incluindo as relativas às Administradoras de Cartão de crédito.
A funcionalidade Contas a Pagar controla desde os lançamentos feitos até sua baixa, permitindo a emissão de Cheques e Borderôs, controle de Comissões de Agências e a geração de Arquivos de Remessa para bancos. Já na Tesouraria são feitos a Conferência dos Caixas, o Cancelamento de Notas Fiscais e as alterações referentes à forma de recebimento das notas emitidas pelo Front Desk.
O Contas a Receber gerencia as contas provenientes das Vendas de Produtos e da Prestação de Serviços. Abrange todo o processo de faturamento, desde a geração até a baixa das contas a receber. Para agilizar esse processo, o OCL-VOLUX possui integração com os principais sistemas bancários, gerando arquivos de remessa e recebendo arquivos de retorno.
Soluções Clusterizadas
Confira nossos pacotes de soluções!

Funcionalidades complementares

Soluções Complementares

Soluções complementares de TI para utilização plena dos recursos do ERP.
