Como os avanços da tecnologia podem otimizar as operações da gestão hoteleira

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Notícias em tempo real, alertas de trânsito, compras de supermercado, aplicativo de transportes, músicas e filmes. Não há dúvidas que a tecnologia e inovação estão presentes na vida das pessoas. E isso não seria diferente no setor de hotelaria. Hoje, com poucos cliques, é possível encontrar agentes de viagens, assistentes pessoais e portais de inúmeros fornecedores.

Caminhando por esse viés tecnológico, dinâmico e interconectado, é preciso estar atento a estratégias que tragam vantagens competitivas para o seu hotel. Tornar a experiência de um hóspede inesquecível é uma tarefa que exige um conjunto de ações administrativas, começando por otimizar as operações, controlar custos e reunir inteligência para gestão do negócio com um ERP com gestão que abrange desde a recepção à contabilidade, integrado e transparente.

Alguns empreendimentos já apostam em funcionalidades como Check-in e Check-out Express, focando na agilidade no atendimento ao cliente ao chegar e sair do hotel. Vale ressaltar que esse tipo de comodidade é determinante para uma boa avaliação do seu hotel.

A utilização de dispositivos móveis que integram e comunicam com o sistema de gestão, pode ser uma ferramenta excelente para agilizar e otimizar os serviços dos funcionários do hotel, desde camareiras, recepcionistas até a gerência e administração.

Outro ponto importante são as integrações com seu ERP, que facilitam e agilizam os processos burocráticos do seu negócio, tais como sistemas de reservas on-line, pagamentos, administradoras de cartões de crédito, entre outras API’s.

Para se destacar nesse atual cenário do mercado hoteleiro, indo além dos balcões e serviços, é necessário que exista uma moderna e eficiente estrutura de gestão tecnológica que valorize e amplie a qualidade do que se oferece. O OCL-VOLUX é  uma das soluções criadas pela empresa OCL que, por ser um sistema único, flexível e abrangente, oferece gestão integrada dos diversos setores do hotel.

[DESTAQUE] “O OCL-VOLUX abrange todas as áreas do fluxo hoteleiro com seus diversos módulos de Front-Office e Back-office, possibilitando que propriedades de diversos perfis operem de maneira integrada, agilizando a tomada de decisões. Mantendo os processos comerciais em plena sintonia com os processos operacionais e com os controles financeiros – ou seja, da recepção à contabilidade”, explica Luiz Henrique Vecchio, CEO e founder da OCL.

 

Em 2018 a empresa mineira OCL comemorou 25 anos de mercado, atuando no desenvolvimento de soluções para gestão hoteleira. Durante essa caminhada, escreveram uma história baseada em segurança e confiança. Em 2019, o marco da OCL em direção às três décadas de fundação, é a inauguração de uma nova sede, planejada para reforçar os pilares da missão e valores da empresa: atendimento personalizado para conhecer de forma detalhada o negócio dos parceiros para, assim, contribuir com a melhoria da operação no dia a dia.