O conceito de hospitalidade nos dicionários reforçam a importância de receber e tratar de forma agradável o hóspede, permitindo que ele se sinta à vontade. Atualmente esse termo vai muito além, pois ele também deve se referir à qualidade de quem recebe e oferece os serviços. E sabemos que, no mercado hoteleiro, a hospitalidade e qualidade vão além de uma equipe cordial e bem treinada.
No setor hoteleiro essa demanda é mais evidente e, claramente, pode ser um diferencial para seu hotel. A hospitalidade se insere como uma prática inerente. Ela também atinge as ações de serviços básicos e até mesmo os mais elaborados.
Os funcionários da linha de frente no atendimento, por exemplo, precisam estar preparados e possuir ferramentas e ideias para otimizar o trabalho, a fim de executá-lo eficientemente. E nessa preparação também inclui a utilização de um sistema de gestão que seja prático, ágil e integrado. Soluções de ponta a ponta são essenciais para a hospitalidade fluir de maneira certeira e de qualidade.
Leia mais: Conheça as integrações OCL-Volux para facilitar a gestão do seu hotel
A tecnologia pode ser um grande aliada nessa conquista diária da gestão do seu hotel. Afinal, no mercado hoteleiro, ela tem avançado em ritmo acelerado. E algo que continua a ser essencial para hoteleiros à procura de melhorar o funcionamento do seu negócio é um software de gestão hoteleira. Os benefícios são inúmeros e podem trabalhar a favor do seu empreendimento e da sua gestão.
Confira 5 funções importantes em um software de gestão que podem ajudar na eficiência e hospitalidade do seu hotel
1 – CONTROLE DE HOSPEDAGEM (reduz tempo gasto no check-in e check-out)
2 – CONTROLE DE ESTOQUE E COMPRAS (gere sua distribuição e tarefas)
3 – CRM (constrói relacionamento com o cliente)
4 – FINANCEIRO (gere sua receita e distribuição)
5 – GESTÃO DE EVENTOS (agiliza todo o processo de pré e pós evento)
Conheça o OCL-VOLUX, o software que facilitará a gestão integrada do seu empreendimento hoteleiro.