Cadastro de hóspedes: entenda a importância para o seu hotel

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CADASTRO DE HÓSPEDES

O hóspede é a razão de ser de qualquer empreendimento hoteleiro. Toda a operação do hotel existe em função de suas necessidades e expectativas. E hoje, com o avanço das redes sociais, ele passa a ser também uma peça importante na venda do hotel através de suas avaliações – sejam elas positivas ou negativas – ditando tendências que podem impactar diretamente no seu negócio. 

Ter um conhecimento mais amplo e detalhado sobre seu hóspede pode ser um ponto forte do hotel na definição de estratégias de marketing, como a venda de pacotes promocionais e programas de fidelização.

Um dos grandes problemas de alguns hotéis é não ter o controle da sua lista de hóspedes. Ter a lista atualizada e com os dados de cada um (principalmente se for hóspede recorrente) é uma grande chave para o sucesso do seu empreendimento. Neste texto iremos trazer algumas dicas valiosas para você fazer a sua gestão de cadastros e como isso pode ser importante para suas vendas!

 

COMO UTILIZAR O CADASTRO DE HÓSPEDES PARA FINS DE MARKETING

Isso é muito simples! Seja qual for o tamanho do seu empreendimento, o cadastro de hóspedes é extremamente importante para você conhecer o público do seu hotel! A partir desse conhecimento, você poderá adotar estratégias de marketing focadas nesse público-alvo de forma mais assertiva.

O Decreto nº 7.3281, que regulamenta a Lei do Turismo nº 11.771/2018, obriga todos os hotéis, resorts e pousadas a declararem a movimentação diária dos hóspedes. As informações são enviadas para o Ministério do Turismo com o fim de levantar o perfil dos turistas no país. Com isso, algumas informações básicas são obtidas, como e-mail, cidade, sexo, motivo da viagem, etc. 

Esses dados são o caminho inicial para um trabalho de identificação das necessidades e desejos de seus hóspedes. E abrem a possibilidade para que você possa oferecer novos serviços que os atendam.

 

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VÁ ALÉM DAS INFORMAÇÕES BÁSICAS

Mais do que receber seu hóspede, você deve conhecer seu perfil. As informações básicas são importantes para você realizar os primeiros contatos e iniciar a identificação desse perfil e um consequente trabalho de fidelização. 

A cada dia as facilidades da tecnologia e os novos hábitos do público em geral fazem com que a avaliação de clientes esteja mais acessível, influenciando diretamente quem sai em busca de opiniões na hora de escolher um hotel. Nesse momento é importante oferecer um atendimento personalizado para aquele hóspede que já esteve em seu hotel. Extraia das informações existentes quanto e o que seus clientes consomem, quais são suas solicitações, a frequência com que se hospedam, de forma que suas preferências possam ser identificadas e seu perfil definido.

 

“MIME” O SEU HÓSPEDE

Você pode utilizar os dados dos clientes para oferecer vantagens que também trarão benefícios para seu hotel. Mantenha contato com eles, principalmente em datas especiais: aniversário, feriados ou outras datas comemorativas. Ofereça descontos para pacotes familiares ou para um day use, por exemplo. 

Você também pode enviar um presente especial! Não precisa ser algo concreto. Um simples e-mail marketing com um cupom é algo que estimula o desejo de compra do consumidor.

 

TENHA UM SOFTWARE DE CONFIANÇA

Com o avanço da tecnologia, todas a papelada ficou para trás. Um software confiável que faça toda a gestão dos dados dos clientes é essencial!

Tenha o OCL-VOLUX no seu hotel! Com ele você tem um módulo completo de CRM. São ferramentas que auxiliam o hotel a definir as estratégias de fidelização de seus clientes, detectando tendências de consumo e solicitações especiais de cada um deles. 

 

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